sábado, 23 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A Rede Estadual de Hemocentros (Rede Hemo) registra neste mês de janeiro um déficit de 41% no estoque de sangue e hemocomponentes. Nesse mesmo período em 2021, o déficit era de 22%, o que mostra qu está abaixo. A preocupação ainda fica maior diante do contexto atual de aumento de casos confirmados de Covid-19, Influenza e dengue, que no tratamento de pacientes graves se faz necessário o uso de sangue e/ou hemocomponentes.
Segundo a diretora técnica da unidade, Ana Cristina Novais, diante do aumento de casos muitos doadores frequentes deixaram de ir ao Hemocentro nas férias, enquanto a demanda por sangue aumentou. Para reverter esse quadro, a equipe de captação vem intensificando as ações em busca de voluntários.
A diretora técnica lembra que todas as unidades da Rede Hemo disponibilizam o serviço de agendamento. Para isso o voluntário pode acessar o site agenda.hemocentro.org.br ou ligar no telefone 0800 642 0457, para escolher o melhor dia e horário para a coleta de sangue ou para o cadastro como doador de medula óssea. Em Rio Verde, a unidade fica na Rua Augusta de Bastos, 395 - Centro - Próximo do Colégio do Sol; e o telefone para contato é (64) 3613-1026. Quanto ao horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira é entre 8 e 18 horas, e no sábado de 8h ao meio dia.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Recomendação foi feita após incidente entre as torcidas organizadas de Palmeiras e Cruzeiro