quarta-feira, 24 de abril de 2024

Goiás

Goiás tem 6 casos de varíola dos macacos confirmados

POR Jornal Somos | 20/07/2022
Goiás tem 6 casos de varíola dos macacos confirmados
S

Segundo um boletim da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) divulgado ontem, terça-feira (19), Goiás passa a ter 6 casos confirmados de varíola dos macacos. Dos casos, 4 deles são de Goiânia, e 2 deles são de Aparecida de Goiânia.

 

Ainda conforme a SES-GO, todos os pacientes são homens entre 24 e 41 anos. A secretaria já descartou cinco casos e está investigando outros oito casos que estão com suspeitas da doença. 

 

Os dois primeiros casos de Goiânia, já receberam alta. Os últimos dois fizeram exames em laboratórios da rede privada e até a terça-feira (19), o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) havia iniciado as investigações, mas, não havia nenhuma informação sobre eles.

 

Já os dois casos de Aparecida de Goiânia, um deles já recebeu alta do isolamento, ou seja, já está curado e o outro está sendo investigado pela Secretaria de Saúde que aguarda evolução do caso para que haja o encerramento.

 

(Fontes: G1)

 

 

*Matéria produzida voluntariamente por Eduarda Lima e supervisionada pela redação do Jornal Somos 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: