quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O governador Ronaldo Caiado e a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, lançam nesta terça-feira (15/06) o projeto piloto do programa Goiás Social, no município de Americano do Brasil, no Centro goiano. O Projeto é mais uma das ações de combate à vulnerabilidade e desigualdade no Estado. Antes do lançamento a primeira-dama já havia falado sobre as ações que serão realizadas através deste novo projeto:
"Eu acredito que o Estado tem que entrar com a mão realmente para fazer a diferença na vida das pessoas. Esse Goiás Social inclui uma série de questões que entram na vida da família, nós iniciamos este programa com a reforma de casas, eu estive em Salvador, num programa, porque sabemos que a habitação envolve onde a família mora, o que tenho encontrado em Goiás é famílias morando em situação difícil, o que queremos é ajudar. Nós sabemos que paralelo a isso não é só a casa, precisamos tratar da Educação da Família, se tem analfabetos, uma série de ações que logo logo o governador estará lançando. Este programa é a menina dos meus olhos", explicou a primeira dama.
Imagem: OVG/Governo de Goiás
O Goiás Social utiliza recursos do Fundo Protege para a realização de várias ações no município promovendo a educação, melhoria habitacional e oportunidade de geração de renda e emprego. Gerenciado pelo Gabinete de Políticas Sociais, o programa tem ações da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), GoiásFomento, e das secretarias de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Desenvolvimento Social (Seds), Educação, Esporte e Lazer e Retomada. Durante o evento, ainda foram entregues reformas de unidades habitacionais, certificados de cursos de capacitação e cartões do Crédito Social para pessoas em vulnerabilidade que manifestaram interesse em começar o próprio negócio após passarem pelas qualificações.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.