quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Um levantamento realizado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), com os dados compilados pelo AE-Taxas na semana anterior, mostrou que nos estados de Goiás, Minas Gerais e São Paulo, os preços do etanol estão mais competitivos que a gasolina.
No estado de Goiás, a paridade entre os dois combustíveis foi registrada em 66,89%, enquanto em Minas Gerais ficou em 67,99% e em São Paulo foi de 68,58%. A média da paridade nos postos que foram pesquisados em todo o território brasileiro ficou em 69,29%, sendo mais favorável abastecer com o etanol do que com a gasolina.
O setor de combustíveis entende que o etanol é competitivo com paridade maior do que o percentual, dependendo do veículo em que esse biocombustível está sendo utilizado. Fora o tipo de automóvel, para saber se é vantajoso usar o álcool, é preciso que o etanol esteja no preço limite de 70% ante o preço da gasolina.
(Com informações do Jornal Opção)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.