quarta-feira, 13 de agosto de 2025
Comércio e serviços estão na ponta com o agronegócio também sendo importante nesses dados
Foto: Reprodução
Em um balanço divulgado pelo Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, o mercado de trabalho formal em Goiás registro um saldo positivo de 64.136 novas vagas no acumulado de 2025.
O resultado é fruto de desempenhos favoráveis de setores como serviços, indústrias e também da agropecuária. Serviços e comércios lideram a geração de empregos no estado e em Rio Verde o saldo principal ficou com o setor de serviços, o qual já registrou mais de 1.300 vagas diretas.
Apesar dos números serem favoráveis, profissionais da área de recursos humanos citam que ainda há desafios, principalmente com a mão de obra: "Hoje, a mão de obra é um grande gargalo que nós temos. Muitas vezes, o candidato não tem os requisitos necessários e até mesmo demonstram uma certa falta de interesse no começo do processo de entrevistas, causando maior dificuldades para encontrarmos os talentos para cada vaga." cita uma consultora de RH.
Cursos de formação profissional tem sido cada vez mais importante, principalmente para aqueles que desejam ingressar no mercado de trabalho começando uma nova carreira e dicas simples, como ser pontual, honesto e transparente em processos de contratações podem fazer a diferença para o candidato.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Cidade de Goiás chegou a 9% nesta terça-feira (12) e índice é o mais baixo até agora no país em 2025