sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Goiás registra em janeiro o maior número de abertura de empresas dos últimos 5 anos

POR Ana Carolina Morais | 09/02/2021
Goiás registra em janeiro o maior número de abertura de empresas dos últimos 5 anos

Freepik

A

A Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) informou, por meio de seus dados, que foram registradas novas 2.774 empresas no território goiano em janeiro, o que tornou este primeiro mês de 2021 o maior em números de abertura destes empreendimentos dos últimos 5 anos. Além disso, ainda foi demonstrado pelo boletim do Mapa das Empresas que Goiás se destacou no cenário nacional, sendo o Estado mais ágil para abrir empresas, gastando o tempo de 1 dia e 2 horas.

 

 

Conforme demonstram os dados divulgados na última quinta-feira (4), este destaque de melhor janeiro dos últimos 5 anos é refletido diante dos números passados, onde em 2020 foram abertas 2.051; em 2019 foram 1.852; em 2018 são 1.592; e em 2017 foram 1.619. O último recorde total de geração de empresas em Goiás foi em setembro de 2020, onde nasceram 2.618 empreendimentos, quantitativo também batido pelo primeiro mês deste ano.

 

 

O governador Ronaldo Caiado (DEM) comemorou estes resultados ressaltando as medidas do poder estadual criadas para estimular um ambiente mais favorável ao surgimento e sobrevivência de empreendimentos goianos. “Nosso objetivo é cada vez mais preparar as pessoas para o trabalho e abrir oportunidades para o emprego”, afirmou.

 

 

Outro ponto também foi alvo de comemoração, mas pelo presidente da Juceg, Euclides Barbo: a evolução da Junta 100% Digital. “No mês de janeiro de 2021 tivemos mais um novo e grande recorde para o nosso Estado. Este é outro bom sinal, que demonstra a gradual recuperação de Goiás após o pior período da economia do Brasil e do mundo diante da pandemia da Covid-19”, ressaltou.

 

 

(Com informações do Jornal Opção)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: