quinta-feira, 25 de abril de 2024

Goiás

Goiás registra alta de 4,4% no PIB No segundo trimestre

POR Ana Carolina Morais | 04/10/2021
Goiás registra alta de 4,4% no PIB No segundo trimestre

Foto de Karolina Grabowska no Pexels

N

Nesta segunda-feira (4), o Instituto Mauro Borges (IMB) divulgou que o PIB (Produto Interno Bruto) em Goiás subiu 4,4% no segundo trimestre de 2021, se comparado ao mesmo período de 2020, o que demonstra sinais de recuperação na economia goiana nesse início do pós-pandemia.

 

 

Os setores que mais influenciaram nesta porcentagem positiva foram os da pecuária, indústria, serviços e comércio, sendo que o melhor desempenho foi para o abate de animais (bovinos, suínos e aves), seguidos pela alta da safra do arroz, do crescimento da indústria goiana de 0,7% e do avanço de 8% no setor de serviços.

 

 

Para o chefe da pasta da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, José Vitti, este estudo do IMB demonstra alterações relevantes em todos os setores econômicos. “Vivemos, no ano passado, momentos de muitas incertezas, baixo crescimento econômico, PIB em queda e desemprego acelerado. Agora, em 2021, o cenário é diferente”.

 

 

De acordo com o gerente de Estudos Macro, Anderson Mutter Teixeira, responsável pela condução do estudo, os números representam a retomada econômica que ocorre no país. “Historicamente, o Índice de Atividade Econômica do Brasil, elaborado pelo Banco Central, tem mostrado que o desempenho goiano está acima do nacional”, assegurou.

 

 

(Com informações do Jornal Opção)

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: