sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Goiás registra 9.120 vagas de emprego voltadas ao agro criadas entre janeiro e abril

POR Thaynara Morais | 07/06/2022
Goiás registra 9.120 vagas de emprego voltadas ao agro criadas entre janeiro e abril

Wenderson Araújo/CNA

D

De acordo com dados do Novo Castro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Cages), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência nesta segunda-feira (06/06), a agropecuária goiana registrou saldo de 2.604 postos formais de trabalha no mês de abril. Foram 7.650 admissões e 5.586. Com este saldo, o número de vagas com carteira assinada criadas pelo setor primário nos quatro primeiros meses deste ano subiu para 9.120.

 

 

 

Em abril as atividades que mais contribuíram para o saldo de novos postos de trabalho, foi o “cultivo de cana-de-açúcar”, com 1.280 vagas criadas, e a “produção de sementes certificadas”, com 961 novas vagas. Na terceira posição ficaram as “atividades de apoio à agricultura”, com 173. Também apresentaram resultados positivos os segmentos industriais ligados ao agro, como: “fabricação e refino de açúcar”, que registrou a criação de 739 vagas; e “fabricação de outros produtos alimentícios”, com 136 vagas.

 

 

 

Entre janeiro e abril, Goiás criou 49.035 postos formais de trabalho em todos os setores monitorados pelo Novo Caged.  “O setor agropecuário registrou o segundo melhor desempenho da economia estadual no primeiro quadrimestre, à frente de comércio, indústria e construção civil, e atrás apenas do setor de serviços”, destaca o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tiago Mendonça. Neste período foram admitidas pelo agro, 29.172 pessoas com carteira assinada e 20.052 desligamentos.

 

 

 

 

Caged

 

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) é um registro obrigatório e permanente de admissões e dispensas de colaboradores contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O cadastro, além de servir de termômetro do andamento de parte da economia real do país, também é amplamente utilizado em estudos, pesquisas, projetos e programas nas esferas privada e governamental. Um deles é o Seguro-Desemprego.

 

 

(Com informações da Agência Cora Coralina de Notícias)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: