quinta-feira, 25 de abril de 2024

Goiás

Goiás registra 1ª morte no Brasil pela variante Ômicron

POR | 06/01/2022
Goiás registra 1ª morte no Brasil pela variante Ômicron

Imagem: Reprodução de vídeo

A

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia anunciou nesta quinta-feira (06/01/2022) que registrou a primeira morte pela variante Ômicron do Coronavírus no Brasil. O prefeito Gustavo Mendanha lamentou a morte e disse que determinou a ampliação do Programa de Vigilância Genômica para sequenciamento das amostras positivas de Covid-19, de acordo com reportagem da CNN sobre o assunto.

 

 

Segundo informou a nota publicada, a vítima era um homem de 68 anos, hipertenso e portador de “doença pulmonar obstrutiva crônica”, que estava internado em um hospital local.

 

“O paciente era contactante de um caso que a pasta já havia confirmado como infecção pela variante. O homem estava vacinado com três doses”, escreveu a nota.

 

 

Até o último boletim publicado pela Secretaria Municipal de Saúde, Aparecida de Goiânia já registrou 55 casos da Ômicron. Os primeiros casos na cidade foram descobertos no dia 12 de dezembro.

 

“Nós perdemos um paciente vacinado, mas que tinha problemas crônicos de saúde, que são importantes fatores de risco da covid-19. Infelizmente, ele não resistiu. Uma vida perdida em meio a milhares salvas pela imunização”, declarou o secretário de Saúde de Aparecida, Alessandro Magalhães.

 

 

(Com informações da CNN)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: