Goiás

Goiás regista mais de 97 mil raios só no mês de fevereiro

POR Thais Cabral | 19/02/2022
Goiás regista mais de 97 mil raios só no mês de fevereiro

Imagem: Divulgação/Saúde do Estado

S

Segundo levantamento feito pela Climatempo, com base na rede de sensores de Earth Networks, mostrou que em janeiro de 2022, o estado de Goiás registrou 627.736 descargas elétricas e 136.397 raios e em fevereiro deste ano foram um total de 430.057 descargas elétricas e 97.216 raios.

 

 

Há uma grande diferença entre raio e descargas elétricas atmosféricas. As descargas atmosféricas são geradas pelas nuvens de tempestades e podem ou não se conectar ao solo. Já os raios, são somente as descargas que se conectam ao solo.

 

 

 

Em Rio Verde, foram mais de 17 mil descargas elétricas e mais de 3 mil raios, onde, junto com a cidade de Porangatu, são os municípios que mas registraram descargas e raios em fevereiro.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES