sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Goiás reduz nos últimos 7 dias quase 30% da média móvel de casos por Covid

POR Ana Carolina Morais | 05/07/2021
Goiás reduz nos últimos 7 dias quase 30% da média móvel de casos por Covid

Foto de Gustavo Fring no Pexels

A

Ao longo das últimas semanas, o estado de Goiás começou a vivenciar uma redução gradativa nos números de casos de Covid-19, fenômeno que também se observa à nível nacional, uma vez que não existe nenhum estado brasileiro, atualmente, em alta de contaminações.

 

 

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), o território goiano está registrando queda tanto na média móvel, quanto nos novos casos de infecção pelo vírus, com uma alternância que chega a -29,16%.

 

 

Na data de 21 de junho, por exemplo, a média móvel goiana de casos era de 2.459 e o quantitativo de novas contaminações era de 3.997. Após, no último sábado, os números se modificaram e passaram para 1.692 e 2.094, respectivamente, o que comprova essa alteração dos registros.

 

 

Os números do Brasil também trazem otimismo, sendo possível observar uma queda de 25% da média móvel de óbitos, em um aspecto geral. No último dia 21 de junho, a média móvel de mortes pelo novo coronavírus em nível nacional era de 2.051, enquanto agora, no último sábado (3), este mesmo indicador foi de 1.550.

 

 

(Com informações do Jornal Opção)

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: