quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O estado de Goiás receberá 3,2 milhões de doses do imunizante contra a Covid-19, CoronaVac, produzido pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. O quantitativo destinado ao território goiano corresponde a 7% da totalidade de vacinas que foram anunciadas pelo Ministério da Saúde. A previsão é de que no final de janeiro, ou no mais tardar, no início do mês de fevereiro, a vacinação comece no Estado.
“A vacina está cada dia mais perto. Provavelmente, na próxima semana, teremos sinalização do Ministério da Saúde sobre datas (...) Estima-se que há de 1,5 a 1,8 milhão de pessoas nos grupos de risco no Estado. Fizemos a aquisição de 3,8 milhões de kits com seringa e agulha, o que é suficiente para vacinar mais da metade da população goiana”, revelou Ismael Alexandrino, secretário estadual de Saúde.
O Plano de Operacionalização para a Vacinação contra o novo coronavírus em Goiás, documento que define todo o sistema de imunização do Estado, será apresentado aos 246 municípios goianos na próxima segunda-feira (11), durante reunião da Comissão Intergestores Bipartite.
“Esperamos que todos falem a mesma língua e transmitam adequadamente as informações para a população (...) Estamos trabalhando para termos o maior número de doses para proteger os goianos. Porém, precisamos respeitar o princípio da equidade, priorizando aqueles mais expostos aos riscos. Nossa intenção, neste momento, é a de evitar mortes e, em seguida, a disseminação do vírus”, informa o titular da pasta da Saúde.
(Com informações do Mais Goiás)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.