sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O FCO é o Fundo de Financiamento do Centro-Oeste, criado em 1988 pela Constituição Federal, e tem o objetivo de promover o desenvolvimento da região. Se divide em FCO Rural, que são os financiamentos para o setor produtivo, e o FCO Empresarial, que financia para o setor industrial. Esse ano o FCO liberou R$ 159,48 milhões para o estado de Goiás.
O Conselho de Desenvolvimento do Estado (CDE) avaliou as cartas-consulta que solicitavam investimentos, 44 no total. Dessas, 40 eram destinadas ao FCO Rural, que rendeu futuros investimentos em 25 municípios. As solicitações ao programa empresarial resultaram em projetos para Jataí, Goiânia, Goianira e Catalão.
Esses investimentos geram 520 empregos diretos. Os empresários que tem interesse em fazer empréstimos com esse programa devem acionar agências do Banco do Brasil, Sicoob Cred ou Goiás Fomento. O limite no valor dos investimentos é de 400 milhões de reais.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero