quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Neste sábado (01/05), próximo das 11 horas da manhã, o estado de Goiás recebeu nova remessa de doses: 11,8 mil de CoronaVac. Os imunizantes foram recebidos pelo secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, que avisou que todas estas doses serão usadas como reforço para aquelas pessoas que já receberam a primeira aplicação.
A chegada já havia sido anunciada pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), através de suas redes sociais. Ele ainda comemorou que estas não seria a única remessa esperada pelo Estado durante o final de semana e que assim será finalizada a aplicação da faixa dos idosos e capacitará a vacinação para avançar entre os goianos com comorbidades.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com o Secretário, ficou definido que cada cidade deve informar formalmente que terminou de vacinar todos os idosos, profissionais da saúde e forças de segurança e salvamento contra a Covid-19 para, só então, começar a imunização das pessoas com comorbidades.
“O grupo de comorbidades tem cerca de 616 mil pessoas. Muitas delas já receberam a vacina porque também são idosas. [...] Eles serão vacinados em ordem decrescente de idade a partir de 59 anos”, explicou.
Alexandrino lembrou que, neste grupo, estão pessoas com diabetes, hipertensão grave, imunossuprimidas, portadoras de doenças renais, entre outras. Também serão inclusas nesta fase gestantes, puérperas e pessoas portadoras de síndrome de Down.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.