sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Goiás recebe nesta quarta-feira (11) duas remessas de vacinas contra Covid

POR | 11/08/2021
Goiás recebe nesta quarta-feira (11) duas remessas de vacinas contra Covid

Imagem: Arquivo/Secom/Governo de Goiás

N

Nesta quarta-feira (11/8), o estado de Goiás recebe mais dois carregamentos com um total de 71.940 doses de vacinas contra a Covid-19, enviados pelo Ministério da Saúde (MS).

 

 

O primeiro a anunciar o mesmo, foi novamente o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), através de suas redes sociais.

 

 

Desta forma a chegada é dividida em duas remessas. O primeiro lote chegou ao Aeroporto Internacional de Goiânia agora a tarde pouco depois das 14 horas, com 37.440 unidades do imunizante Comirnaty, do laboratório Pfizer. Já às 23h55, aterrissam em solo goiano mais 34.500 unidades da AstraZeneca, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

 

 

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) explicou por nota que o uso de todos os imunobiológicos da Pfizer será para aplicação da primeira dose, permitindo acelerar ainda mais o ritmo da campanha no Estado. Já as vacinas AstraZeneca/Fiocruz serão todas destinadas para o reforço em pessoas já vacinadas, garantindo que o esquema vacinal seja completo. Assim que passarem pelo processo de conferência na Central Estadual de Rede de Frio, na capital, as unidades recebidas serão preparadas para envio aos municípios.

 

 

Fonte: SES-GO

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: