sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Goiás recebe mais 152.250 mil doses da Pfizer nesta segunda (6) e terça-feira (7)

POR | 06/09/2021
Goiás recebe mais 152.250 mil doses da Pfizer nesta segunda (6) e terça-feira (7)

Imagem: Secom/Governo de Goiás

O

O Estado de Goiás receberá mais duas remessas da Pfizer no início desta semana. Quem anunciou a informação foi governador Ronaldo Caiado (DEM) através de suas redes sociais, no início da noite deste domingo (05/09). Segundo o gestor e médico, nesta segunda-feira (06) o Estado receberá uma remessa de 60.840 doses da vacina contra Covid-19 e na terça-feira (07) desembarcam em Goiás mais 91.260 doses da Pfizer.

 

“Olha a trinca de vacina, minha gente. Tem Pfizer chegando em comboio. Amanhã, às 14:10, chegam 60.840 unidades e na terça, às 9h, mais 91.260. Apruma o braço, moçada!”, tuitou o governador.

 

 

Até o momento foram 65 lotes (remessas) de vacinas contra a Covid-19 recebidos em Goiás desde o início da vacinação contra a Covid-19. Inclusive, ontem mesmo (domingo), o Governo de Goiás recebeu, neste domingo (05/09), um lote com 133.400 unidades da CoronaVac, do Instituto Butantan.

 

 

Doses suspensas

No sábado (4), a Anvisa determinou a interdição cautelar de alguns lotes da CoronaVac “proibindo a distribuição e o uso” por eles terem sido envasadas em “planta não aprovada na Autorização de Uso Emergencial (AUE)”. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Segundo a Agência, são mais de 12 milhões de doses que estão nessa situação e não podem ser aplicadas.

 

 

Em nota, o Instituto Butantan disse que "a medida da Anvisa não deve causar alarmismo" e que o próprio instituto alertou a agência por "extrema precaução". O Butantan declarou ainda que "convida a cúpula da Anvisa para voltar a conhecer as instalações das fábricas da Sinovac" na China. O Instituto Butantan informou ainda, segundo a Agência, que outros 17 lotes, também envasados no local não inspecionado pela Anvisa, e que somam 9 milhões de doses, estão em tramitação de envio e liberação ao Brasil.

 

 

Sobre o assunto, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informou que Goiânia recebeu uma remessa de imunizantes que estão entre os suspensos de forma cautelar pela Anvisa. E ainda que de acordo com o comunicado, a SES segue orientação do Ministério da Saúde (MS) e “os lotes suspensos permanecerão armazenados até avaliação Anvisa e Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS)”.

 

 

Em nota, a pasta disse ainda que Goiânia recebeu um “pequeno lote dessas doses e já foi comunicado”, mas não precisou a quantidade. A secretaria informou que “todos que foram vacinados com esse lote serão contactados pela prefeitura e que não há necessidade de se dirigirem a alguma unidade”.

 
 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: