sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O Estado de Goiás recebeu a aprovação do Ministério da Economia para a realização de um financiamento, com o Banco Mundial, no valor de US$ 510 milhões, para o Programa de Sustentabilidade Fiscal, Econômica e Ambiental. Com esse empréstimo, o território goiano conseguirá liquidar a dívida feita em 2013 com o Banco do Brasil e contratar uma nova, de valor igual, mas em melhores condições, com taxas de juros reduzidas.
A aprovação do empréstimo foi concedida durante uma reunião da Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex). O contrato, que deverá ser firmado até o mês de julho, poderá gerar uma economia de mais de R$ 700 milhões aos cofres públicos estaduais, com a concessão de três anos de carência e 17 anos para o pagamento íntegro da dívida.
Segundo a secretária da Economia, Cristiane Schmidt, se o estado de Goiás não tivesse entrado para o programa de Regime de Recuperação Fiscal (RRF) em dezembro do ano passado, não seria possível fazer, atualmente, essa troca do empréstimo. Sendo assim, para ela, o território goiano está “avançando para o equilíbrio fiscal”.
(Com informações do Jornal Opção)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero