sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Goiás recebe 76 mil doses de vacina contra Covid-19 e inicia distribuição

POR | 03/03/2021
Goiás recebe 76 mil doses de vacina contra Covid-19 e inicia distribuição

Foto: Hegon Corrêa/Governo de Goiás

N

Na madrugada de hoje, quarta-feira (03/03), chegaram mais 76 mil doses de CoronoaVac a Goiás, segundo a Secretaria de Saúde do Estado (SES). De acordo com o governo, o carregamento foi trazido em voo comercial e chegou a Goiânia pelo Aeroporto Internacional Santa Genoveva, tendo sido levado em seguida para a Central Estadual de Rede de Frio.

 

 

Ainda através das informações repassadas pelo governo do estado, essas doses devem ser usadas para imunizar idosos com 79 anos ou mais. A recomendação para os municípios goianos que já vacinaram todas as pessoas nessa idade é que reduzam, gradativamente, a faixa etária a ser imunizada. Como está previsto para a cidade de Rio Verde, que anunciou ontem aos munícipes que esta semana, na sexta-feira (05/03) e sábado (06/03) os idosos acima de 75 anos, e que foram vacinados nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro com a 1ª dose (Butantan), deverão agora receber a 2ª dose do imunizante.

 

 

Para que o mesmo aconteça, os idosos devem ir até a Feira Coberta dao Estádio, na Vila Amália, para receber a vacina por Drive-Thru, entre 8h e 17 horas. Aproveita-se ainda para reforçar que o idosos deve levar consigo, além dos documentos pessoais, o cartão do SUS, cartão de vacinação e CPF, para que os mesmos possam ser utilizados para o registro da Campanha. A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Verde afirma através de comunicado que aqueles que não podem ir até o local para receber a dose, precisam agendar o atendimento dos idosos que não podem comparecer ao Drive-Thru, através do número de telefone da vigilância epidemiológica (64 3620-2094).

 

 

Segundo a SES, essas doses serão conferidas pela equipe da Secretaria e a expectativa da pasta é que elas sejam distribuídas às 18 regionais do estado ainda nesta quarta-feira.

 

 

Quanto às vacinas que já foram aplicadas para a população rio-verdense a Prefeitura tem publicado ao final de cada dia de campanha um quadro de doses, com categorias. Confira como está a última atualização deste quadro:

 

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: