sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Na manhã desta segunda-feira (03/05) o Estado de Goiás recebeu mais um grande lote de vacinas contra a Covid-19. Desta vez, são 228.550 dose, sendo 211 mil doses do consórcio Oxford/AstraZeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e 17.550 da vacina da Pfizer/BioNTech. Toda a remessa será utilizada para aplicação da primeira dose.
Esta é a 17ª remessa de vacinas contra a Covid-19 recebidas pelo Estado, e foi conferida suas chegada novamente pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e pelo Secretário Estadual de Saúde, Ismael Alexandrino. Agora, as doses seguem para a Central Estadual de Rede de Frio, onde será conferida e preparada para encaminhamento às regionais de Saúde.
Em sua fala, o governador voltou a afirmar que com esses dois carregamentos, que totalizam 240.350 doses, o Estado deve concluir a vacinação do grupo de idosos acima dos 60 anos de idade, trabalhadores da saúde, forças de segurança e salvamento e forças armadas, avançando, assim, para os grupos de pessoas com comorbidades.
Quanto a distribuição da Pfizer, que sempre foi uma dúvida pelas exigências de armazenamento da dose, o secretário de Saúde explicou que o Ministério orientou que as mantivesse na capital neste primeiro momento.
Fonte: SES - Governo de Goiás
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero