sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O Governo de Goiás recebeu, na manhã desta quarta-feira (02/06), uma remessa com 194.750 vacinas contra a Covid-19. Todos os imunizantes são da AstraZeneca, produzidos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Após desembarque no Aeroporto Internacional Santa Genoveva, às 9h, as doses seguirão para a Central Estadual de Rede de Frio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO).
Conforme pactuado em reuniões com gestores municipais, estaduais e federais, 70% dos imunizantes serão destinados para a população geral, iniciando com as pessoas de 59 anos, e 30% para os grupos prioritários. Todas as vacinas da AstraZeneca deverão ser utilizadas para aplicação da primeira dose e avanço da campanha de vacinação nos municípios goianos. Como sempre acontece, a distribuições para as regionais e demais municípios acontecerá após conferência da quantidade de imunizantes recebidos.
O fato já havia sido anunciado pelo Governador de Goiás ao final do dia de ontem:
Ver essa foto no Instagram
Ainda é aguardada a chegade de outras doses para esta quarta-feira, podendo ser na madrugada de hoje para amanhã, segundo divulgação feita pelo secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, em entrevista coletiva ontem. De acordo com ele a previsão de chegada é de aproximadamente 20 mil doses da vacina da Pfizer.
Com esse novo carregamento, Goiás atinge a marca de 3.055.920 de doses já recebidas desde o início da campanha, em janeiro deste ano. Até às 15h de terça-feira (01/06), o Estado registrou que 1.441.942 imunizantes foram usados para aplicação da primeira dose. Em relação ao reforço, foram registradas 648.827 pessoas já vacinadas. Essa atualização dos dados nos sistemas oficiais é realizada pelos municípios, que são os responsáveis pela aplicação das vacinas em seus territórios.
Fonte: SES - GO
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero