sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A manhã deste sábado (14/08) será movimentada no Aeroporto Internacional de Goiânia com a chegada de dois voos com novas remessas de vacinas contra a Covid -19. Com o carregamento, o Estado avança ainda mais para atingir a meta de imunizar, pelo menos com a primeira dose, toda a população maior de 18 anos, conforme anunciado pelo governador Ronaldo Caiado através sde suas redes sociais, ao final de ontem, sexta-feira (13).
O primeiro lote, com 121.680 doses da Comirnaty, do laboratório Pfizer, chega às 9h. Em seguida, às 10h10, um segundo carregamento traz 72.200 unidades da CoronoVac, do Instituto Butantan. Assim que passarem pelo processo de conferência na Central Estadual de Rede de Frio, na capital, os imunobiológicos serão preparados para envio aos municípios.
De acordo com o Ministério da Saúde, todas as doses do laboratório Pfizer serão para primeira aplicação. Já o uso da CoronaVac será dividido em duas etapas, sendo metade para primeira dose e a outra para o reforço.
Com a chegada desta novas doses, na semana que vem a cidade de Rio Verde deve dar continuidade na vacinação, que ontem chegou a ter 3.609 doses aplicadas em moradores da cidade, divididas em 2.812 de 1ª dose e 797 de 2ª doses. Atualmennte a Secretaria de Saúde do município está fazendo 1ª dose de 24 anos ou mais, segundo a última campanha realizada.
Fonte: Secretaria de Estado da Saúde - Governo de Goiás
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero