sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O governador Ronaldo Caiado propôs uma premiação aos municípios com menor índice de dengue no ano de 2020. A ideia veio a público durante a premiação dos estudantes que ganharam a 12ª edição do Programa Agrinho, realizada na sexta-feira (29/11).
“Estava pensando, ao ver tanta gente capacitada aqui, e vou lançar um desafio. Vamos juntar os órgãos do Estado e os representantes da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) para premiar, no ano que vem, os municípios que tiveram o menor índice de infestação de dengue e que conseguirem erradicar a doença”, anunciou enquanto discursava sobre as projeções de aumento na infestação do mosquito Aedes aegypti durante o verão de 2020.
O estado de Goiás, que ocupa o 2º lugar do ranking nacional de incidência de dengue, já notificou, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES), 141.272 casos de dengue, sendo confirmados 96.598 até o dia 26 de outubro. Já foram 60 mortes causadas pela doença e outras 73 seguiam em investigação.
As cidades com maior índice de incidência do Aedes aegypti no corrente ano foram Santo Antônio da Barra, Rio Quente, Inaciolândia e Adelândia.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero