quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Nos próximos dias o Fórum dos Governadores deve se reunir para discutir a continuidade ou fim da exigência do uso das máscaras e sobre isso, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, durante evento realizado ontem comentou sobre o tema.
“Aguardaremos os 15 dias depois do Carnaval para analisar os dados, e caso seja mantido o controle atual, iremos ver como poderemos flexibilizar o uso das máscaras”, afirmou ele em coletiva.
O assunto ainda foi confirmado pelo secretário de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO), Ismael Alexandrino, que afirmou a possibilidade de Goiás desobrigar o uso de máscaras em ambientes abertos, a partir da próxima semana.
“Iremos fazer isso de forma gradativa, já que a maioria da população já tem algum nível de imunização. Seja pela vacina ou pelo contato com o próprio vírus”, declarou Alexandrino.
O gestor da pasta estadual da Saúde ainda completou dizendo que somente após a desobrigação da utilização em ambientes abertos é que, aos poucos, o uso de máscaras em locais fechados será flexibilizado. Entre as justificativas colocadas por ambos os executivos, está a alta cobertura vacinal em todo o estado e ainda, “uma boa parcela imunizada pelo próprio vírus”, lembrou Ismael.
Enquanto isso, outros estados e regiões já estão realizam o fim da obrigatoriedade, como por exemplo Belo Horizonte (Minas Gerais), São Paulo, Rio de Janeiro, São Luís (Maranhão), Cuiabá (MT), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Brasília (DF).
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.