sábado, 20 de abril de 2024

Goiás

Goiás pode ter uso obrigatório de máscara flexibilizado

POR | 08/03/2022
Goiás pode ter uso obrigatório de máscara flexibilizado

Imagem: Reprodução de vídeo

N

Nos próximos dias o Fórum dos Governadores deve se reunir para discutir a continuidade ou fim da exigência do uso das máscaras e sobre isso, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, durante evento realizado ontem comentou sobre o tema.

 

“Aguardaremos os 15 dias depois do Carnaval para analisar os dados, e caso seja mantido o controle atual, iremos ver como poderemos flexibilizar o uso das máscaras”, afirmou ele em coletiva.

 

 

O assunto ainda foi confirmado pelo secretário de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO), Ismael Alexandrino, que afirmou a possibilidade de Goiás desobrigar o uso de máscaras em ambientes abertos, a partir da próxima semana.

 

“Iremos fazer isso de forma gradativa, já que a maioria da população já tem algum nível de imunização. Seja pela vacina ou pelo contato com o próprio vírus”, declarou Alexandrino.

 

 

O gestor da pasta estadual da Saúde ainda completou dizendo que somente após a desobrigação da utilização em ambientes abertos é que, aos poucos, o uso de máscaras em locais fechados será flexibilizado. Entre as justificativas colocadas por ambos os executivos, está a alta cobertura vacinal em todo o estado e ainda, “uma boa parcela imunizada pelo próprio vírus”, lembrou Ismael.

 

 

Enquanto isso, outros estados e regiões já estão realizam o fim da obrigatoriedade, como por exemplo Belo Horizonte (Minas Gerais), São Paulo, Rio de Janeiro, São Luís (Maranhão), Cuiabá (MT), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Brasília (DF).

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: