quarta-feira, 08 de maio de 2024

Goiás

Goiás pode ter forte influência no segundo turno

POR | 16/10/2018

Confira quais parlamentares goianos definiram seu apoio à presidência para o segundo turno

Goiás pode ter forte influência no segundo turno

TSE

A

A incerteza no segundo turno das eleições presidenciáveis afeta não apenas os eleitores, mas também os outros partidos que não estão na disputa. Nos locais onde a eleição para o governo estadual ainda não foi decidida, as legendas permitiram que seus candidatos escolhessem livremente quem apoiar para a presidência durante o segundo turno.

 

A neutralidade foi escolhida principalmente porque há muitas especificidades nos estados, assim, os candidatos não sabem como equilibrar suas campanhas locais com o apoio nacional. Além disso, esse posicionamento é mais favorável para quem está na disputa local, já que não influencia a mentalidade dos eleitores.

 

Em Goiás, os deputados estaduais eleitos que têm um posicionamento são Antônio Gomide (PT), favorável a Fernando Haddad, e Henrique César (PSC), coronel Adailton (PP), delegado Humberto Teófilo (PSL) e Paulo Trabalho (PSL) do lado de Jair Bolsonaro.

 

Ainda em Goiás, o senador Jorge Kajuru (PRP) e o governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) declararam apoio a Jair Bolsonaro, o que promete aproximá-lo da bancada goiana e atrair apoio de mais parlamentares. Os deputados federais inclinados a seguir esse posicionamento são Francisco Júnior (PSD), João Campos (PRB), Glaustin da Fokus (PSC) e Magda Mofatto (PR).

 

Os deputados federais que simpatizam com Fernando Haddad são Flávia Morais (PDT) e Elias Vaz (PSB).

 

 

Leia mais:

Rio Verde elege 3 candidatos à Assembleia

Confira os resultados para Câmara e Assembleia de Goiás

Partidos e candidatos definem apoio para o segundo turno

COMPARTILHE: