quinta-feira, 18 de abril de 2024

Goiás

Goiás pode ter CNH gratuita a pessoas de baixa renda

POR Jornal Somos | 05/07/2019
Goiás pode ter CNH gratuita a pessoas de baixa renda

Lucas Diener

E

Em Goiás, pessoas de baixa renda podem ter acesso à primeira Carteira Nacional de Habilitação gratuitamente. Essa proposta do Programa CNH Social, lançado na tarde desta quinta-feira (4) pelo Governo Estadual na sede do Departamento de Trânsito de Goiás (Detran-GO).  O Projeto de Lei ainda precisa ser encaminhado para votação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A previsão é de que isso seja feito depois do recesso de julho.

 

O público a ser contemplado são trabalhadores rurais ligados à agricultura familiar, estudantes que cursaram ensino médio em instituições públicas e cidadãos que comprovarem renda familiar abaixo de dois salários mínimos. Notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e quem estar inscrito em programas públicos de transferência de renda também serão critérios para participar do programa, dependendo da categoria que a pessoa pertencer (estudantil, rural ou urbana).

 

De acordo com o governador, Ronaldo Caiado (DEM), a expectativa é que cerca de oito mil pessoas sejam beneficiadas anualmente pelo CNH Social. Com isso, estão previstos gastos de R$ 11,6 milhões aos cofres públicos estaduais ao ano.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: