sexta-feira, 24 de maio de 2024

Goiás

Goiás parcela o salário de alguns servidores públicos

POR | 31/10/2018
Goiás parcela o salário de alguns servidores públicos
D

Devido à crise política e econômica instaurada no país desde 2015, os estados brasileiros encontraram muitas dificuldades em seus compromissos com a população, e em especial com seus servidores públicos. Nove estados estão com o salário de seus servidores atrasado ou parcelado, entre eles está Goiás.

 

 

Após o período eleitoral, Goiás precisou parcelar os pagamentos de servidores de diversas áreas, como dos tribunais de Justiça (TJGO), de Contas do Estado (TCE) e de contas dos Municípios (TCM) e até da própria Secretaria da Fazenda (Sefaz). O órgão afirma em nota que o parcelamento se deve a uma dívida do estado com agentes financeiros, cujo não pagamento ou atraso poderia resultar no bloqueio do Tesouro Estadual.

 

 

Os trabalhadores acreditam que a medida só é necessária devido à má gestão dos recursos e os gastos feitos durante a eleição, pois isso já é comum após períodos eleitorais de acordo com eles. A Sefaz diz que os servidores públicos que recebem até R$ 3,5 mil terão os pagamentos depositados ainda hoje (31).

 

 

Esse pagamento faz com que 30% dos trabalhadores não receba o salário dentro do mês trabalhado.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: