sexta-feira, 29 de março de 2024

Goiás

Goiás paga parte da dívida referente à tornozeleiras

POR Jornal Somos | 04/10/2018

Após ameaça de suspensão do serviço, Governo paga parte do débito.

Goiás paga parte da dívida referente à tornozeleiras

Reprodução

C

Com o atraso de mais de R$5 milhões por não-pagamento de junho a agosto de um contrato firmado com Spacecom, empresa responsável pelo monitoramento das tornozeleiras eletrônicas, o governo de Goiás sofreu um ultimato: pagar a dívida ou ter o serviço suspenso. Ontem houve um repasse parcial de R$661 mil da dívida pela Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) e Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz).

 

Apesar de não cumprir a exigência da empresa de monitoramento de pagamento total, o repasse foi o suficiente para que a Spacecom continuasse com o serviço. A empresa voltou atrás da decisão porque o Ministério Público Estadual (MPE-GO) interviu e pediu que eles aguardassem a apresentaçãom de um plano de pagamento.

 

Mesmo voltando atrás, o risco da suspensão do monitoramento dos mais de 4 mil presos vigiados eletronicamente ainda paira sobre a cabeça da DGAP. Na próxima terça-feira (9) acontecerá uma nova reunião para que sejam apresentadas as propostas de pagamento. A Spacecom, portanto, já avisou que caso não haja um acordo sobre o cronograma ou atraso em seu cumprimento, ela se reserva ao direito de suspender o serviço. 

 

 

Leia mais:

Tornozeleiras Eletrônicas poderão ficar sem monitoramento

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: