quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) divulgou na manhã desta quarta-feira (19), que de um total de 2.046 amostras de sangue coletadas em todas as regiões de Goiás para inquérito que detecta a transmissão do vírus da febre aftosa, não houve nenhum caso positivo. Sendo assim, foi demonstrado pelo estudo que não há transmissão de febre aftosa em Goiás.
Coordenado pela Agrodefesa, o inquérito de febre aftosa para detecção de transmissão viral da aftosa faz parte do sistema de vigilância sanitária e visa comprovar a certificação da ausência de transmissão viral na zona livre de aftosa com vacinação, reconhecida pela Organização Mundial de Saúde Animal.
Os procedimentos para a coleta das amostras foram conduzidos por médicos da Agrodefesa, em todas as regiões do estado. Para o inquérito, foram sorteadas propriedades que agora já podem movimentar seus rebanhos para quaisquer finalidades.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.