sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Goiás mantém reservatórios em níveis baixos mesmo registrando fortes chuvas

POR Ana Carolina Morais | 11/01/2022
Goiás mantém reservatórios em níveis baixos mesmo registrando fortes chuvas

Foto: Viola Júnior/Esp. CB/D.A Press. Brasil. Unaí – MG

O

O estado de Goiás está mantendo em baixa os níveis dos reservatórios, apesar de estar recebendo fortes chuvas devido ao corredor de umidade vindo do Norte do Brasil. Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), um dos motivos é que as chuvas estão acontecendo de forma desproporcional, vindo em grande quantidade em uma região, e em pouca quantidade em outras.

 

 

“No Sudoeste e no Sul goiano as chuvas não estão tão intensas. Chove demais de um lado, numa bacia hidrográfica, e chove menos em outras bacias”, contou o gerente do Cimehgo, André Amorim, que ainda explicou que essa desproporcionalidade das chuvas faz com que os reservatórios se recuperem de forma tímida, lenta e demorada.

 

 

Por isso, alguns reservatórios estão com níveis preocupantes. É o caso do de São Simão, por exemplo, que está com 25,21% de volume útil, segundo dados do último domingo (9). “Ainda não temos nenhum reservatório de Goiás com 50% do volume útil, para termos uma ideia”, alertou o gerente do Cimehgo.

 

 

(Com informações do Mais Goiás)

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: