quarta-feira, 24 de abril de 2024

Goiás lança Patrulhas Mecânicas Regionais para serviços em vias municipais da zona rural

POR | 01/02/2022
Goiás lança Patrulhas Mecânicas Regionais para serviços em vias municipais da zona rural

Imagem: Goinfra/Governo de Goiás

N

Nesta quarta-feira (02/02/22) será lançado o novo programa da Goinfra (Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes). O Governo de Goiás criou o programa Patrulhas Mecânicas Regionais, pelo qual será disponibilizado maquinários, operadores e todo suprimento necessário para a execução de serviços de melhorias viárias em estradas municipais que ficam na zona rural. A previsão é investir R$ 160 milhões do Tesouro Estadual na manutenção de vicinais não pavimentadas nos próximos três anos.

 

 

As primeiras cidades contempladas são Niquelândia, Campos Belos, Quirinópolis, Jataí, Pirenópolis, Caldas Novas, Faina e São Miguel do Araguaia, com entregas simultâneas dos equipamentos ao longo do dia.

 

 

Em Jataí e Quirinópolis, durante a solenidade o governador Ronaldo Caiado ainda fará a inauguração da recuperação asfáltica da GO-206, no trecho entre Quirinópolis, Gouvelândia e Inaciolândia.

 

 

Dentro do novo programa da Goinfra, o território do Estado foi dividido em quatro lotes ou regiões, que terão duas cidades-base e duas equipes de Patrulha Mecânica Regional disponíveis para atender aos municípios que pertencem àquela localidade. As cidades-base são o ponto de chegada/partida das equipes, que se deslocam para a execução de obras em vias apontadas por cada prefeitura.

 

 

A primeira região abrange 63 municípios (cidades-base são Araguapaz e Porangatu), segunda região contempla 28 municípios (cidades-base são Teresina de Goiás e São João D´Aliança), terceira região atende a 72 municípios (cidades-base são Mineiros e Rio Verde), e quarta região alcança 83 municípios (cidades-base são Anápolis e Caldas Novas).

 

 

Cada patrulha é composta por operadores, 14 máquinas locadas pelo Estado, incluindo todo o serviço de manutenção dos equipamentos e combustível. São quatro caminhões caçamba basculante truck, dois caminhões caçamba basculante toco, dois motoniveladoras, um cavalo mecânico de dois eixos com prancha de três eixos, um rolo compactador pé de carneiro, uma escavadeira hidráulica, um caminhão truck pipa, um trator de pneus tração com grade aradora e uma pá carregadeira com retroescavadeira.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: