sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O Governo de Goiás, divulgou nesta quinta-feira (25/11), a criação do benefício Pra Ter Onde Morar - Aluguel Social, destinado as famílias de baixa renda que integra o déficit habitacional do Estado.
O projeto foi apresentado na Assembleia Legislativa com objetivo de combater o subsídio para locação de imóveis. No Estado estima que cerca de 156 mil famílias são afetas, de acordo com o Instituto Mauro Borges (IMB).
Com a aprovação da lei, a proposta do Governo de Goiás é atender cerca de 30 mil famílias goianas, conforme demanda surgida por meio de inscrições na Agehab e com subsídio proveniente do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege).
O auxilio será no valor mensal de R$ 350, por até 18 meses, para famílias que se enquadrarem nos requisitos. O programa visa atender casos mais urgentes que ferem a dignidade dos cidadãos goianos mais vulneráveis financeiramente.
Entre os requisitos para a família ser atendida com o aluguel social estão renda familiar de até dois salários mínimos, ser constituída de, no mínimo, duas pessoas (com exceção de idosos), habitar moradia improvisada ou em coabitação ou, ainda, se tiver mais de 50% da renda familiar comprometida com aluguel.
(Com informações Governo de Goiás)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero