terça-feira, 23 de abril de 2024

Goiás

Goiás já emite novo modelo da carteira de identidade

POR Jornal Somos | 25/04/2019
Goiás já emite novo modelo da carteira de identidade
O

O novo modelo da Carteira de Identidade tem novo formato e inclui novas informações e já é emitido em Goiás desde o mês de Março.

 

O novo documento passou a ser emitido nacionalmente através do decreto federal 9.278/2018.

 

No modelo anterior só poderiam ser incluídos como documentos opcionais o número do CPF e o número do PIS/Pasep. Com o novo modelo, o cidadão poderá incluir vários documentos.

 

O documento agora passar a conter: o Número de Identificação Social – NIS; o número do PIS/Pasep; o número do Cartão Nacional de Saúde – mediante apresentação de cartão; o número do Título de Eleitor; o número do documento de identidade profissional expedido por órgão ou entidade legalmente autorizado;  número da Carteira de Trabalho e Previdência Social; número da Carteira Nacional de Habilitação; número do Certificado Militar, o tipo sanguíneo e o fator Rh – mediante apresentação de exame laboratorial.

 

Constará também, quando solicitado, o nome social.

 

O modelo antigo continua a ter validade uma vez que, ao contrário da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a Identidade “não vence”. Entretanto, quem for fazer o documento pela primeira vez já vai receber o novo modelo.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: