quarta-feira, 24 de abril de 2024

Goiás

Goiás irá recomendar exigência de imunização completa para ida a eventos

POR | 02/12/2021
Goiás irá recomendar exigência de imunização completa para ida a eventos

Imagem: Reprodução Rede Social/Facebook/Agehab

D

De acordo com o Secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, está sendo finalizada uma nota que recomendará a exigência, por parte dos 246 municípios goianos, das duas doses do imunizante contra a Covid-19 para a entrada em shows, cinema, teatro e boates do estado. Nos últimos dias o assunto COVID voltou a ser foco das autoridades por conta da nova variante Ômicron.

 

 

Segundo ele tem afirmado em entrevistas nos últimos dias, o documento não será um decreto, mas uma recomendação que deve ser publicada ainda esta semana pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO). Ele ainda explicou que como não se trata de um decreto, o município possui autonomia para executar ou não a medida.

 

 

Entretanto, justificou que o principal objetivo principal seria criar um norte para as ações das cidades de Goiás de forma mais integrada e ainda, fazer com que não haja nenhum tipo de fechamento e que as pessoas sejam incentivadas a se vacinarem contra a doença provocada pelo coronavírus.

 

 

Segundo a atualização do último boletim da SES-GO, ao todo mais de 951 mil pessoas não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19..

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: