sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Ao final desta terça-feira (04/01), a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) divulgou que o Estado tem um caso suspeito de “flurona”, termo utilizado para definir quando um paciente estão com dupla infecção ao mesmo tempo de coronavírus e Gripe Influenza.
Apesar da publicação da suspeita, não foi informado pela pasta qual seria a cidade, sexo ou idade do paciente. Em nota, a SES informou que o caso suspeito não foi considerado grave e que não houve necessidade de internação. O paciente segue monitorado pela pasta e que a Vigilância Epidemiológica está investigando o caso.
A Secretaria ainda informou que a amostra foi enviada ao instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, para avaliação laboratorial.
Até o final do dia de ontem, no Brasil, 122 casos de dupla infecção por influenza e Covid-19 foram registrados, estando em cinco estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Ceará e Rio Grande do Norte. Além da suspeita de Goiás, também existe outro caso suspeito em Juiz de Fora, Minas Gerais.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero