quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Goiás

Goiás inicia construção de 1,2 mil casas a custo zero

POR | 16/02/2022
Goiás inicia construção de 1,2 mil casas a custo zero

Redação Jornal Somos

G

Goiás irá receber ao longo deste ano 1.200 casas a custo zero através de um projeto-piloto de moradias populares Pra Ter Onde Morar realizado por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), em parceria com prefeituras. As residências serão construídas nesta primeira etapa em 30 municípios, entre eles Rio Verde que receberá 50 unidades, segundo o prefeito Paulo do Vale informou recentemente em entrevista coletiva. E ainda, na região próxima, Chapadão do Céu, Ipameri e Iporá.

 

 

Em parte das cidades já o programa já está se tornando uma realidade, como por exemplo as que foram entregues na semana passada em Paraúna com a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o presidente da Agência, Pedro Sales. Alguns já estão em fase adiantada de execução das obras. Outras cidades estão na etapa de limpeza do terreno e terraplanagem e mais quatro devem receber ordem de serviço até sexta-feira (18). Apesar do período de chuvas, muitos municípios já conseguiram encaminhar condições para início das obras.

 

 

Sobre o assunto o governador afirmou que “Ter a casa própria é um passo importante. Isso traz um sentimento muito forte, porque resgata a autoestima. Esse é meu objetivo: fazer com que o cidadão sinta a presença do Estado nos 246 municípios”.

 

 

 

O critério base para participar e ter renda familiar de até um salário mínimo. As famílias passarão por seleção da Agehab em parceria com as prefeituras e receberão as moradias de forma gratuita, sem arcar com nenhum custo de financiamento. O investimento nesta primeira etapa do programa Pra Ter Onde Morar – Construção é superior a R$ 130 milhões, sendo até R$ 124 mil por unidade. Em Rio Verde, a intermediação do programa é através da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, que fez recentemente um cadastro aberto dos cidadãos rio-verdenses para o programa municipal e irá filtrar os mais necessitados para receber as 50 casas.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: