sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou na manhã desta quinta-feira (9), durante café da manhã com a imprensa da capital, que o estado foi o único a conseguir entrar no Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Segundo o político, foram as suas experiências como senador e deputado federal que o motivaram a “lutar para renegociar as dívidas do Estado”. A informação foi publicada pelo Jornal Opção.
“Quando ganhei a eleição, no outro dia os servidores queriam salários, porque não tinham recebido novembro e dezembro. E mesmo que eu tivesse acabado de assumir, não interessa, eu era o governador. Tinha que pagar. Minha experiência no Congresso me fez buscar uma renegociação das dívidas de Goiás. Até o dia 22 [de dezembro], poderemos comemorar que o Ministério da Economia colocará Goiás com único estado no RRF no Brasil”, informou o governador.
A busca pela entrada no RRF é realizada, por Caiado, desde o início de seu mandato, no ano de 2019. Desde aquele momento, o governador afirmava que essa era a única forma de solucionar as irregularidades dos cofres públicos de Goiás, porque, dessa forma, o estado teria “margem para trabalhar de forma correta”.
De início, o território goiano não atendia às exigências legislativas para a entrada no RRF, entretanto, a partir da flexibilização de algumas regras, foi possível que o Estado realizasse o pedido, que foi aceito pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Sendo assim, Goiás se tornou o estado que possui o processo de renegociação mais avançado com o Tesouro Nacional.
(Com informações do Jornal Opção)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero