sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Rodrigo Cabral
De acordo com levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o estado de Goiás teve a quinta maior geração de empregos formais no país, no mês de janeiro.
Os dados apontam que o saldo positivo de contratações fechou em 10.037 novos empregos, pois houveram 67.099 desligamentos e 77.136 admissões.
O setor que mais se destacou na criação de empregos foi o de serviços, com 5.365 novos postos de trabalho. Seguido pelo setor de informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas representaram 2.408 do total das novas oportunidades. No mesmo setor, as categorias de administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais ofertaram 1.105 vagas.
As atividades da construção, levando em consideração a diferença entre admitidos e desligados, fecharam o mês de janeiro em segundo lugar, com 2.437 empregos formais.
Já o setor de agropecuária aparece logo após com 1.508; indústria somou 870 novas vagas e, comércio teve variação negativa, com a extinção de 143 postos.
Ainda de acordo com o Caged, no mês de janeiro em todo o país foram registradas 83.297 vagas de empregos formais, superando as expectativas já que do saldo negativo do último mês de 2022.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero