sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O ranking dos estados mais competitivos do Brasil foi divulgado, nesta manhã de quinta-feira (30), pelo Centro de Liderança Pública (CLP). Goiás, que na última edição estava em 12º, subiu duas posições e agora figura entre os 10 primeiros do país.
As 27 unidades federativas foram avaliadas, ao todo, por 86 indicadores dentro dos seguintes temas: infraestrutura, sustentabilidade social, segurança pública, educação, solidez fiscal, eficiência da máquina pública, capital humano, sustentabilidade ambiental, potencial de mercado e inovação.
O governador Ronaldo Caiado (DEM) comemorou a nova posição do Estado e defendeu que esse crescimento é devido aos investimentos realizados no território goiano. “Isso é reflexo de uma gestão voltada para o desenvolvimento econômico e social da nossa gente. Quando assumi a gestão, estávamos em 13º lugar, e em queda (...) Essa nova posição no ranking é a prova de que nosso trabalho está tendo resultados positivos”, afirmou.
Além dos investimentos nas áreas avaliadas, Caiado também elencou a renegociação das dívidas como um dos fatores responsáveis pelo destaque do Estado. “Ao assumir o Estado, Goiás estava entre os piores estados do ponto de vista fiscal (...) Hoje nós renegociamos as dívidas. Vejam o que nós conseguimos reduzir para investir pesado”, argumentou o governador.
(Com informações da Secretaria de Comunicação / Secom-GO)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero