sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Instituto-Geral de Pericias do Rio Grande do Sul
O estado de Goiás está apto para emitir a Carteira de Identidade Nacional (CIN), novo RG que unifica o cadastro em todo o país.
Esse novo modelo de documento apresenta o CPF como único número de identificação e possui formato digital pelo aplicativo Gov.br, sendo mais moderno e seguro, pois o cidadão passa a ter um número de identificação, o que reduz a possibilidade de fraudes.
Ele também vem com um QR Code que pode ser lido por qualquer dispositivo apropriado, como um smartphone – o que permitirá a validação eletrônica de sua autenticidade, bem como saber se ele foi furtado ou extraviado.
A nova carteira é válida legalmente em todo o território nacional e, caso o cidadão esqueça o documento físico, pode apresentar a versão digital em seu celular.
Além de Goiás, os outros estados aptos para emitir esse novo documento são: Acre, Alagoas, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e também o Distrito Federal.
Com informações da Agência Brasil
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero