terça-feira, 23 de abril de 2024

Goiás

Goiás Esporte Clube confirma 8 casos de coronavírus entre funcionários

POR Ana Carolina Morais | 04/06/2020
Goiás Esporte Clube confirma 8 casos de coronavírus entre funcionários

Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.

N

Nesta manhã de quinta-feira (04), o Goiás Esporte Clube afirmou que 8 pessoas, entre elenco, comissão técnica e demais funcionários, testaram positivo para o novo coronavírus. O clube, que realizou 60 exames, informou que não irá divulgar a identidade dos infectados.

 

 

“Realizamos os testes de Covid-19 no início da semana entre atletas e comissão técnica. De 60 amostras coletadas, tivemos oito casos positivos para o vírus. Fizemos dois testes laboratoriais. A união dos dois testes dá um resultado mais fidedigno e detecta mais facilmente e precocemente a infecção. Isso nos permite fazer as orientações de forma mais rápida, preservando ainda mais a saúde dos envolvidos”, contou Bruno Favaron, médico do time, à TV oficial do Goiás.

 

 

Os treinos dos times de futebol foram liberados, pela prefeitura de Goiânia, para retornarem nesta última segunda (01). Sendo assim, o Goiás realizou a testagem para coronavírus como forma de definir a programação dos treinos, entretanto a mesma ainda não foi divulgada.

 

 

Segundo o clube, todas as devidas recomendações foram transmitidas àqueles que testaram positivo para a doença, bem como à seus familiares, que irão cumprir, durante 14 dias, o período de isolamento necessário para recuperação do vírus.

 

 

“A partir deste momento, já fizemos as recomendações aos casos positivos e às suas famílias. Em breve, realizaremos novos testes para as amostras positivas e para as negativas. Esses resultados só corroboram nossa preocupação com a saúde dos atletas e da comissão técnica. Toda a rigidez do nosso protocolo será seguida”, finalizou Favaron.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: