sábado, 18 de janeiro de 2025
Vagner Mancini não fica no comando e clube busca por substituto
Foto: Fernando Lima
O Goiás encerrou a sua participação na série B de 2024 na noite deste domingo, (24), jogando em casa contra o Novorizontino.
Com uma Serrinha praticamente vazia, o esmeraldino levou a melhor e venceu o time do interior paulista por 1x0, gol marcado por Paulo Baya, um dos destaques da equipe na temporada.
O triunfo confirmou o Goiás na sexta posição da competição, mantendo a equipe na divisão de acesso do torneio nacional. Com um 2024 de oscilações e um primeiro semestre frustante, a equipe amarga mais um ano na série B.
Apesar de uma boa arrancada no segundo turno e um bom trabalho de Vagner Mancini, a diretoria do Goiás confirmou que o comandante não fica para 2025 e já começaram a planejar o próximo ano. Jair Ventura, técnico que passou pela equipe em 2022 é o mais cotado para dirigir o alviverde, mas ainda não foi confirmado.
Lucas Andrino, diretor de futebol da equipe confirmou o interesse no treinador mas não garantiu que será ele o comandante da equipe para a temporada 2025: "É um nome que tem história no clube e que agrada a todos internamente. O Jair é um excelente nome, vamos tentar um encaixe dentro das várias vertentes de contrato e acredito que em breve vamos conseguir anunciar, seja o Jair ou outra opção."
A diretoria espera anunciar o novo comandante nos próximos dias, para que ele participe da montagem do elenco de 2025, buscando uma maior assertividade para alcançar os objetivos do clube na próxima temporada.
Jair Ventura acumula passagens por Corinthians, Vasco, Santos, Goiás, Atlético Goianiense e por último esteve a frente do Juventude na disputa da série A do Brasileiro.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero