sábado, 20 de abril de 2024

Goiás

Goiás encerra 2021 em 10º lugar na taxa brasileira de mortes por Covid

POR Ana Carolina Morais | 04/01/2022
Goiás encerra 2021 em 10º lugar na taxa brasileira de mortes por Covid

Foto de Anna Shvets no Pexels

O

O Estado de Goiás encerrou 2021 estando em 10º lugar na taxa brasileira de mortes por Covid-19 no mês de dezembro após registrar 23 vítimas por milhão, conforme cálculo comparativo entre os dados do Ministério da Saúde e a projeção de habitantes de cada unidade federativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A média nacional neste mesmo mês foi de 21 vítimas por milhão.

 

 

A maioria dos estados obtiveram queda nas mortes por milhão em decorrência ao novo coronavírus, o que foi o caso dos estados de Goiás, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Mato Grosso, Bahia, Tocantins, Alagoas e Paraná.

 

 

De outro lado, houveram três estados que mantiveram o mesmo patamar em ambos os dois meses, são eles, Amazonas, Acre e Piauí, enquanto as outras unidades federativas, que foram Rondônia, Roraima, Amapá, Pará, Mato Grosso do Sul e Maranhão, registraram alta nos óbitos proporcionais se comparado a novembro.

 

 

(Com informações do Jornal Opção)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: