sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás em Movimento - Eixo Pontes é lançado com autoridades políticas e representantes do Agro

POR REDAÇÃO | 05/05/2021
Goiás em Movimento - Eixo Pontes é lançado com autoridades políticas e representantes do Agro

Divulgação

O

O presidente do Sistema Faeg Senar, deputado federal Zé Mário (DEM), participou esta semana do lançamento do programa Goiás em Movimento - Eixo Pontes. A solenidade aconteceu na cidade de Formosa e contou com as presenças do governador de Goiás Ronaldo Caiado (dem), do presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marcelo Moreira, do presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, e demais autoridades. O programa Goiás em Movimento - Eixo Pontes, da Goinfra, sela a parceria com a Codevasf, empresa pública ligada ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), que garantirá a implantação de 54 pontes em 13 municípios goianos.

 

 

Para o deputado e representante dos produtores, Zé Mário, a parceria representa um marco na gestão de obras e melhorias da infraestrutura goiana e irá beneficiar os produtores agrícolas.

 

“Lugares onde a mão do estado não chegava há anos, como é o caso da GO-116, agora podem contar com a forte atuação e sensibilidade do governo. Para nós parece uma obra simples, uma ponte de 15 metros, mas essa ponte tem um significado muito importante para aquela comunidade. Não para quem está antes da ponte, mas para quem está depois. Porque ela é uma barreira de desenvolvimento”.

 

 

Zé Mário tem atuado na forte articulação entre os governos estadual e federal, juntamente com o setor produtivo, para viabilizar projetos rodoviários que estão garantindo mais celeridade na execução de obras de infraestrutura em Goiás.

 

 

Durante a solenidade, o governador Ronaldo Caiado enfatizou que continuará empenhado para fazer da região um referência, no sentido de  melhorar a qualidade de vida da população. “Vamos ter a condição de trazer renda para os produtores locais, pois temos como expandir as plantações  de soja, e assim trazer absolvição de obra, qualidade de vida e riqueza para essa região. Por isso, vamos trabalhar, arregaçar as mangas e desenvolver o nosso Estado de Goiás, enfatiza o governador.

 

 

O presidente da Goinfra, Pedro Salles, defende que o governo estadual tem chegado em lugares onde antes não se chegava. “Não só aqui no Vale do Paranã, mas em regiões, mesmo as mais longínquas de Goiás, a Goinfra tem chegado com determinação, com garra e revolucionando as rodovias do estado e locais onde as pessoas estavam esquecidas”, reforça.

 

 

Marcelo Moreira, presidente da Codevasf, reforçou que essas regiões são aquelas que a companhia está buscando chegar mais próximo. “Há um ano atrás, inauguramos o escritório da Codevasf em Goiás. Todas as ações da companhia no estado são recentes. Estamos trabalhando a ação de recursos federais diretamente aos municípios, em parceria com os estados, buscando somar com as secretarias, com as empresas estaduais para que a população tenha o benefício mais rápido”.

 

 

Entre as cidades contempladas estão Alto Paraíso de Goiás, Bonópolis, Caiapônia, Doverlândia, Formosa, Itapuranga, Jataí, Morro Agudo de Goiás, Palestina de Goiás, Porangatu, São João d´Aliança, Serranópolis e Silvânia. O evento também contou com as presenças do prefeito de Formosa, Gustavo Marques, além de secretários de Estado, prefeitos, vereadores, produtores rurais e demais lideranças da região.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado federal Zé Mário

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: