quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

Goiás é o terceiro estado brasileiro a registrar mais mortes por Dengue

POR Ana Carolina Morais | 30/12/2021
Goiás é o terceiro estado brasileiro a registrar mais mortes por Dengue

Foto: Divulgação / Câmara Municipal de Lupércio

O

O Ministério da Saúde realizou a divulgação dos dados da taxa de incidência de casos de Dengue, onde o estado de Goiás figurou no terceiro lugar no ranking dos estados que mais registraram morte pela doença causada pelo mosquito Aedes aegypti. O território goiano, ao longo de 2021, contabilizou 21 óbitos pela dengue, ficando atrás apenas de São Paulo, com 59 mortes, e Paraná, com 28 vidas perdidas.

 

 

Outro dado que chama a atenção é que o estado de Goiás também foi o segundo com mais casos da doença, estando atrás só de São Paulo. Ao analisar por regiões, também houve destaque negativo aos goianos, uma vez que das 99.644 notificações de casos de dengue do Centro-Oeste, mais da metade, ou seja, 53.514, foram do território goiano.

 

 

O boletim da pasta da Saúde também revelou que Goiás sofreu um aumento de 10% nos casos de dengue por 100 mil habitantes. Isso porque a taxa cresceu de 667,7 casos por 100 mil habitantes (registrado no penúltimo boletim) para 742,6 casos (registrado no documento atual).

 

 

(Com informações do Jornal Opção)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: