sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O estado de Goiás é o segundo mais digitalizado do país, conforme informado pelo levantamento da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia de Informação e Comunicação (ABEP-TIC), o que significa que, em apenas um ano, o território goiano subiu cinco posições neste ranking de digitalização.
Até o ano de 2019, o estado de Goiás estava entre os dez piores na prestação de serviços online. No mesmo ano, foi iniciado um trabalho voltado à digitalização do Executivo estadual e, agora, em 2022, o governo goiano oferece mais de 100 atividades integralmente digitais.
“Trouxemos Goiás para o mundo digital. Com a ajuda da tecnologia, conseguimos agilizar a vida do cidadão que recorre aos serviços do Estado (...) A pessoa tem acesso direto ao que precisa e se sente respeitada”, afirmou o governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
Para o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, o resultado obtido pelo Estado no ranking nacional de digitalização é reflexo das ações do governo voltadas à modernização. “Estamos empenhados em modernizar a forma como o Governo de Goiás atende o cidadão, em suas mais diferentes necessidades. Promover a digitalização dos serviços é uma delas. Ela agiliza, poupa esforços, facilita acessos e ainda permite que o Estado seja presente de forma menos burocrática, atendendo o cidadão por meio de um smartphone, na palma da sua mão”, afirma.
(Com informações da Secretaria de Estado da Administração | Secretaria de Desenvolvimento e Inovação | Secretaria-Geral da Governadoria – Governo de Goiás)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero