quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

Goiás é o estado com menor desperdício de água do país

POR Ana Carolina Morais | 03/06/2022
Goiás é o estado com menor desperdício de água do país

Foto de Susanne Jutzeler, suju-foto

U

Um estudo realizado pelo Instituto Trata Brasil sobre a quantidade de desperdício de água no Brasil revelou que o estado de Goiás é o que possui o menor índice, com um desempenho de 27%, enquanto a média nacional de perdas de água é de 40%, sendo o território goiano o único com resultado abaixo de 30%.

 

 

Seguindo o bom desempenho do estado, Goiânia também foi a melhor colocada no ranking das capitais brasileiras, com uma porcentagem de perda de água de 18%. Outro destaque goiano foi a cidade de Aparecida de Goiânia, que entre os municípios mais populosos do país, esteve entre os oito classificados como “padrões de excelência”, com um índice de 22%.

 

 

A nível internacional, Goiânia e Aparecida de Goiânia também se destacaram, uma vez que apresentaram níveis de perda de água inferiores ao de Londres (28%) e ao de Hong Kong (25%), por exemplo.

 

 

Os dados utilizados no estudo são do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (Snis), referencial ao ano de 2020, ou seja, já de acordo com o Novo Marco do Saneamento. A partir das constatações, a indicação é que os estados e o Distrito Federal atinjam a marca de 25% de desperdício até 2033.

 

 

(Com informações do Jornal Nacional e Agência Cora de Notícias)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: