sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Um estudo realizado pelo Instituto Trata Brasil sobre a quantidade de desperdício de água no Brasil revelou que o estado de Goiás é o que possui o menor índice, com um desempenho de 27%, enquanto a média nacional de perdas de água é de 40%, sendo o território goiano o único com resultado abaixo de 30%.
Seguindo o bom desempenho do estado, Goiânia também foi a melhor colocada no ranking das capitais brasileiras, com uma porcentagem de perda de água de 18%. Outro destaque goiano foi a cidade de Aparecida de Goiânia, que entre os municípios mais populosos do país, esteve entre os oito classificados como “padrões de excelência”, com um índice de 22%.
A nível internacional, Goiânia e Aparecida de Goiânia também se destacaram, uma vez que apresentaram níveis de perda de água inferiores ao de Londres (28%) e ao de Hong Kong (25%), por exemplo.
Os dados utilizados no estudo são do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (Snis), referencial ao ano de 2020, ou seja, já de acordo com o Novo Marco do Saneamento. A partir das constatações, a indicação é que os estados e o Distrito Federal atinjam a marca de 25% de desperdício até 2033.
(Com informações do Jornal Nacional e Agência Cora de Notícias)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero