sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O governador Ronaldo Caiado recebeu, nesta terça-feira (26), a visita de uma comitiva formada por executivos da China Communications Construction Company (CCCC), a maior companhia de infraestrutura chinesa. Os investidores vieram conhecer o setor de produção e logística de Goiás para articularem futuras parcerias com o Estado.
Durante a visita, foi reforçado à CCCC como o território goiano possui um vantajoso posicionamento geográfico e compreende grande parte da produção rural e do agronegócio no Brasil, sendo o maior exportador de soja para a China. “Temos posição geográfica privilegiada que torna o nosso estado o mais importante centro logístico do país”, disse Pedro Sales, presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).
O encontro ocorreu após Caiado e Sales se reunirem, em Brasília, com o presidente Jair Bolsonaro e empresários chineses. Segundo Caiado, o Governo Federal pretende criar o maior polo logístico do país em Goiás, que será estruturado na cidade de Anápolis, visando transformar o Estado no maior centro logístico da América Latina. “Eu, como governador da base do presidente Jair Bolsonaro, acredito que podemos, nas ações estaduais e nas ações federais, conjugarmos forças para avançar cada vez mais rápido”, afirma.
— Jornal Somos (@JornalSomos) November 27, 2019
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero