quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Reprodução Agência Brasil
A Polícia Federal (PF), iniciou nesta terça-feira (7), uma operação contra supostas fraudes no Programa Auxílio Emergencial que chegam a R$ 50 milhões.
Foram expedidos 47 mandados de busca e apreensão e dois de prisão, pela 9ª Vara Federal de Campinas, para serem cumpridos em 12 estados e no Distrito Federal (DF).
Em Goiás estão sendo realizados 13 mandados de busca e apreensão em Goiânia.
Ao todo, 37 envolvidos na operação estão sendo investigados pelos crimes de furto mediante fraude, estelionato e organização criminosa. As penas somadas ultrapassam 22 anos de prisão.
FRAUDE
Segundo a PF, em 2020 foi dado início às investigações, a partir de informações encaminhadas pela Caixa Econômica Federal, com dados sobre 91 benefícios no valor total de R$ 54,6 mil que foram desviados para contas bancárias em Indaiatuba, na região metropolitana de Campinas (SP).
Durante as investigações foi descoberto que os beneficiários suspeitos receberam valores que pertenciam a 359 contas do Auxílio Emergencial. Os pagamentos eram feitos por pagamento de boletos e transferências bancárias.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.