quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás deverá receber ainda em janeiro 150 mil doses da vacina de Oxford produzida na Índia

POR Ana Carolina Morais | 05/01/2021
Goiás deverá receber ainda em janeiro 150 mil doses da vacina de Oxford produzida na Índia

Reprodução / R7

O

O estado de Goiás deverá receber, ainda neste mês de janeiro, aproximadamente 150 mil doses da vacina de Oxford. A informação foi dada pelo secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, após confirmação feita, nesta terça-feira (5), pelo Ministério das Relações Exteriores, de que o Brasil irá importar 2 milhões de doses do imunizante que está sendo produzido na Índia.

 

 

“Teve uma especulação ontem de que o diretor do laboratório tinha falado que a Índia ia proibir a venda, mas o Itamaraty resolveu essa questão aí entre os países, de forma que o Ministério da Saúde e o Ministério das Relações Exteriores confirmaram a importação”, contou Ismael.

 

 

A estimativa é que a primeira leva das vacinas em Goiás seja de 140 a 150 mil doses. Segundo o secretário de Saúde do Estado, se o imunizante realmente chegar em janeiro, a vacinação será iniciada ainda neste mês, ou, no mais tardar, em fevereiro, conforme já havia sido previsto pela pasta. “Deve chegar ainda em janeiro e dependendo do dia começaremos a vacinação ainda em janeiro. Ou no início de fevereiro como a gente havia previsto”, assegurou o chefe da SES-GO.

 

 

A importação das vacinas, pela Fiocruz, foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Está confirmada a importação de 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford produzidas na Índia, com data provável de entrega a partir de meados do corrente mês de janeiro”, afirmou a pasta das Relações Exteriores. Apesar disso, ainda não foi permitida a aplicação na população.

 

 

(Com informações do Jornal Opção e G1)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: