quinta-feira, 18 de abril de 2024

Goiás

Goiás deve bater recorde registrando aumento de 21,4% na safra 2021/2022

POR Thais Cabral | 11/02/2022
Goiás deve bater recorde registrando aumento de 21,4% na safra 2021/2022

Imagem: Divulgação/Portal de Goiás

G

Goiás deve registrar crescimento de 21,4% na safra 2021/2022, em comparação com a safra anterior, com estimativa de 29,8 milhões de toneladas de grãos. É o que aponta o 5º levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulgado nesta quinta-feira (10/02). Se esse resultado se confirmar, Goiás deve subir para a 3º posição no ranking nacional de produção de grãos, ultrapassando o estado do Rio Grande do Sul, que tem estimativa de colher 28,7 milhões de toneladas, de acordo com a Conab.

 

 

 

O levantamento também mostrou que o estado deve saltar de 3,8 toneladas por hectares para 4,5 toneladas por hectare, o que significa aumento de 18,8% em relação a produtividade. Já na área de cultivo, a estimativa é de 6,6 milhões de hectares, com crescimento de 2,2% em comparação com à safra anterior.

 

 

 

O governador Ronaldo Caiado, durante o evento da abertura da Colheita Estadual de Soja, estimou números recordes na safra de grãos no Estado. “Vamos arregaçar as mangas, pois queremos chegar a 30 milhões de toneladas de grãos. Tenham a convicção de que nós teremos a maior safra”, projetou. Ele ressaltou, ainda, o trabalho que o governo tem feito para estimular, ainda mais, o segmento agropecuário, como é o caso de entrega de maquinários, por meio do programa Mecaniza Campo, e a abertura de estradas, em parceria com os prefeitos.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: